sábado, 2 de julho de 2011

Lorenzo lidera FP3 com novo recorde da pista


O Campeão do Mundo assinou novo recorde da pista na terceira e última sessão de livres em Mugello, passando assim para a frente do pelotão de MotoGP. Simoncelli e Stoner completaram a lista dos três primeiros.


Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing) assinou a melhor volta da manhã deste sábado em 1m48,080s, o que lhe valeu o melhor registo do Gran Premio d’Italia TIM até ao momento, isto apesar de Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini Team) ter melhorado a sua marca de ontem, registando um crono de 1m48,411s. A melhoria foi significativa, mas não o bastante para bater o maiorquino.
Casey Stoner (Repsol Honda) baixou o seu tempo de sexta-feira em 0,293s, o que o colocou em terceiro da tabela de tempos combinada e fez dele o último a rodar abaixo do segundo 49. O companheiro de equipa de Lorenzo, Ben Spies, foi quarto, com 1m49,072s, seguindo-se Colin Edwards (Monster Yamaha Tech 3), que assinou a quinta marca a apenas 0,006s do compatriota. Um bom resultado para o texano que ainda está a correr com dores devido à lesão nas costelas.
Andrea Dovizioso (Repsol Honda) foi o sexto melhor da sessão e do fim-de-semana com 1m49,132s e o primeiro de apenas dois pilotos a não lograr melhorar a sua marca. A melhor volta do italiano até ao momento continua a ser a que registou em FP1 com 1m49,088s.
Nicky Hayden (Ducati Team) continua a melhorar enquanto trabalha na afinação da sua montada. O americano rodou em 1m49,756s, o que se traduziu no sétimo posto da manhã e numa margem de 0,133s para o companheiro de equipa Valentino Rossi, que completou mais voltas em FP3 que na totalidade do dia de ontem.
Randy de Puniet (Pramac Racing) e Álvaro Bautista (Rizla Suzuki) foram os dois últimos do Top 10, com Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3) a ficar em 11º, continuando em busca de boa afinação para o rápido circuito italiano.
texto e foto: motogp.com

Sem comentários:

Enviar um comentário