domingo, 3 de julho de 2011

Terol domina em Mugello

Nico Terol protagonizou grande regresso à competição depois de ter falhado Assen por lesão. O valenciano da Bankia Aspar impôs-se em grande duelo com Johann Zarco (Avant AirAsia Ajo), terminando as 20 voltas de corrida com apenas 0,167s de margem sobre o gaulês.
Ao conquistar a quinta vitória do ano neste Gran Premio d’Italia TIM Terol ampliou a margem na frente da classificação, somando agora 153 pontos.
Zarco estreou-se a partir da pole e colou-se à roda do líder do Campeonato depois deste ter efectuado uma partida relâmpago desde a segunda linha da grelha.
A dupla da frente não demorou a isolar-se dos demais, batendo, de forma alternada, o recorde da pista e antes de meio da prova contava já com sólida vantagem de oito segundos sobre o primeiro grupo de perseguidores formado pelos espanhóis Maverick Viñales, Efrén Vázquez, Héctor Faubel, Luis Salom e Sergio Gadea, e pelos alemães Sandro Cortese e Jonas Folger.
A dez voltas do final o francês passou Terol e partir desse momento o espanhol adaptou a estratégia de perseguidor, rodando colado à roda de Zarco até à última volta. Na recta da meta o espanhol levou a melhor sobre o gaulês, garantindo assim o quinto triunfo do ano depois de Losail, Jerez, Estoril e Montmeló.
Viñales impôs-se no duelo com Efrén Vázquez e alcançou o quarto pódio da época, um resultado que o leva ao terceiro posto da geral.
A três voltas do final Joans Folger (Red Bull Ajo Motorsport) foi ao chão. O piloto ocupava a segunda posição da geral antes do início da corrida e acabou, assim, por descer ao quarto posto. Enquanto isso, o português Miguel Oliveira terminou a prova em oitavo, atrás de Héctor Faubel, Luis Salom e Sergio Gadea, e à frente de Alberto Moncayo e Jakub Kornfeil, que fechou a lista dos dez primeiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário