quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Yamaha celebra 50 anos na Velocidade


A Yamaha celebra este ano 50 anos de competição em Mundiais de Velocidade, o que representa um marco assinalável para a histórica da marca e  para o desporto motorizado em duas rodas. Tudo começou com o primeiro Grande Prémio da marca, o GP de França de 1961 até aos dias de hoje, coleccionando inúmeras vitórias em todo o mundo, para satisfação de muitos fãs.
A Yamaha comemora este ano as bodas de ouro na Velocidade e, para celebrar este marco, irá promover ao longo de 2011 uma série de acções.


Usando as cores corporativas da Yamaha, um logótipo especial do 50º aniversário foi criado para ser utilizado durante a temporada em vários suportes, com destaque para o emblema que será exibido nos depósitos de combustível das YZR-M1 de 2011. Este logótipo terá também honra de estampa em todos os uniformes da equipa técnica da Yamaha Racing Team, em vários paineis das boxes dos pilotos Jorge Lorenzo e Ben Spies e também em vários expositores na fábrica da Yamaha Racing.


Outra das acções mais proeminentes de promoção da efeméride foi inaugurada ontem. Trata-se de  um site dedicado a este emblemático aniversário da marca, intitulado "50TH YEAR OF ROAD RACING WORLD CHAMPIONSHIP GRAND PRIX". O novo endereço on-line apresenta um arquivo que acompanha a história da Yamaha na competição ao longo das últimas décadas, juntamente com informações e explicações detalhadas. No decorrer da temporada de 2011, o site irá registar várias actualizações, com novos conteúdos e vídeos, bem como com mensagens exclusivas e entrevistas de pessoas envolvidas na história da Yamaha. Poderá visitá-lo clicando aqui.


Outros eventos estão também previstos para celebrar o ano de 2011, nomeadamente uma corrida de demonstração especial para o público e imprensa mundial, em Motegi, no Japão, onde poderão ser apreciadas várias máquinas o seu tempo a acelerar em pista. Entre as "lendas" da Velocidade estão os modelos YZR-500 (OW20) de 1974, a primeira moto de produção da Yamaha de 500cc e a Yamaha YZR-500 (OW35K) 1978, que venceu três campeonatos nas mãos de Kenny Roberts. Este evento também estará em Assen para permitir que os fãs europeus possam participar nas celebrações e ver a história da Yamaha bem de perto. (Motocilismo.pt).

Sem comentários:

Enviar um comentário