Nicolas Terol (Bankia Aspar) começou o fim-de-semana da melhor forma possível no Gran Premio bwin de España, em Jerez. Foi o mais rápido à frente de Sandro Cortese (Intact Racing Team Germany) e de Efrén Vázquez (Ajo Motorsport) em FP1. Miguel Oliveira (Team Andalucía Banca Civica) foi 11º.
A primeira sessão de livres do Gran Premio bwin de España teve lugar esta manhã com sol e viu o actual líder do campeonato Terol dar continuidade ao domínio que apresentou na ronda de abertura ao assinar um tempo de 1m48,384s. Após ter completado 17 voltas o piloto da Aprilia assinou o melhor tempo na sua última volta. O espanhol terminou com 0,619s de margem sobre Cortese.
Cortese (Intact Racing Team Germany), cujo melhor resultado no circuito foi um sexto lugar, foi quem mais se aproximou de Terol e vai tentar repetir o pódio da primeiro jornada. Vázquez (Ajo Motorsport), que foi quarto no Qatar e cai tentar o primeiro resultado nos três primeiros em Jerez, começou o fim-de-semana com a terceira melhor marca, a 0,722s de Terol.
Héctor Faubel (Bankia Aspar) sofreu pequeno incidente nos últimos 15 minutos do treino depois de ter saído de pista perto do final da volta, mas o piloto conseguiu pegar na moto e voltar às boxes para dar continuidade ao ensaio. O espanhol terminou com o quarto tempo, a 1,155s do mais lesto.
Jonas Folger (Red Bull Ajo Motorsport), que das duas vezes que correu em Jerez não conseguiu terminar, começou bem o trabalho esta manhã ao apresentar a quinta marca a 1,195s de Terol. Logo atrás ficaram Sergio Gadea (PEV-Blusens-SMX Paris Hilton) e o estreante Maverick Viñales (PEV-Blusens-SMX Paris Hilton).
Johann Zarco (Ajo Motorsport), Danny Kent (Red Bull Ajo Motorsport) e Alberto Moncayo (Team Andalucía Banca Cívica) completaram o Top 10. Já Miguel Oliveira foi o segundo melhor estreante ao terminar em 11º, a 1,875s de Terol e a escassos 0,160s do companheiro de equipa.
Texto e Foto : Motogp.com
Texto e Foto : Motogp.com
Sem comentários:
Enviar um comentário