sexta-feira, 1 de abril de 2011

MotoGP : FP1 de Jerez



Com o MotoGP de regresso à Europa e condições perfeitas para a primeira sessão de treinos livres do fim-de-semana, o australiano deu continuidade à boa forma apresentada até ao momento ao assinar o melhor tempo em m39,551s. Stoner ainda não foi batido em nenhuma sessão de 2011 retomando no Gran Premio bwin de España o domínio que apresentou no Qatar.
 
Foi uma sessão excitante e Pedrosa, da Repsol Honda, assinou a segunda marca a meros 0,028s do companheiro de equipa. O espanhol está a correr com lesão no ombro, a mesma a que será operado após a corrida. O rival par próximo das duas Hondas oficiais foi Valentino Rossi (Ducati Team), que terminou a 0,526s do melhor tempo. Rossi é o piloto mais bem sucedido no Circuito de Jerez, com oito vitórias em seu nome, seis na categoria rainha.
 
Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini Team) ficou logo atrás do compatriota, a 0,625s de Stoner e foi o terceiro melhor piloto Honda. O actual Campeão do Mundo Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing) tinha estabelecido o ritmo inicial em FP1, um circuito onde o espanhol esteve bem em 2010 ao vencer depois de passar Pedrosa na última volta, mas terminou a 0,809s de Stoner.
 
Andrea Dovizioso sofreu grande queda na Curva 14 nos momentos finais da sessão depois de ter perdido a frente da moto e acabou na gravilha. O piloto saiu ileso do contratempo e terminou em sexto, a 0,878s do companheiro de equipa.
 
O companheiro de equipa de Lorenzo, o texano Ben Spies (Yamaha Factory Racing), foi sétimo, a mais 1.336s do australiano. A fechar o Top 10 ficaram Colin Edwards (Monster Yamaha Tech 3), Randy de Puniet (Pramac Racing) e Nicky Hayden (Ducati Team). Os dez pilotos ficaram separados por 1,682s.
Texto : Motogp.com

Sem comentários:

Enviar um comentário