quinta-feira, 7 de abril de 2011

Moto 3 : Cecchinelli explica regulamentos da nova classe


Com a recente publicação dos Regulamentos Técnicos da nova categoria de 250cc a 4 tempos a ser introduzida em 2012, o motogp.com falou com o Director de Tecnologia de MotoGP para destacar os principais pontos da classe que vai substituir as 125cc.

Cecchinelli explica regulamentos da nova classe de Moto3
Corrado Cecchinelli, Director de Tecnologia de MotoGP, falou com o motogp.com sobre a nova categoria de Moto3 após o anúncio dos Regulamentos Técnicos da categoria que se estreia no próximo ano. Nesta entrevista de vídeo Cecchinelli dá um panorama geral das características das novas máquinas de 250cc a 4 tempos, o motivo que levou à substituição das 125cc, o que espera em termos de impacto no Campeonato do Mundo em termos de qualidade das corridas e desenvolvimento de tecnologia, bem como os benefícios financeiros que se sentirão com o lançamento das máquinas de Moto3.
Cecchinelli disse: “A principal razão para este conceito é termos um produto mais em linha com a actualidade porque para a maioria no mundo real, ninguém está interessado em motores a 2 tempos. Já estão ultrapassadas. O segundo ponto tem a ver com o facto de acreditarmos que, com os limites presentes no regulamento, serão uma moto e motor muito baratos de produzir, mas mais que isso, ficará em linha com as outras categorias. Será melhor como primeiro passo para um piloto, ou equipa, para depois subir até ao MotoGP.”
“O moto será um protótipo de 250cc. Será um motor único, com injecção de combustível e vai contribuir para a redução de custos e melhorar a fiabilidade. A máquina será considerada em conjunto com o piloto, como na actual 125cc. Terá um peso de 148 kg, a diferença que temos para as actuais 125cc será maior que o que esperamos do motor em si. Isto vai ao encontro do que tínhamos dito antes sobre fazer com que o campeonato seja uma competição onde possam progredir melhor para o MotoGP. Isto deve-se ao facto da vantagem de pilotos leves ser reduzida, assim como a desvantagem de pilotos mais pesados ser também reduzida. Será um desafio técnico mais interessante porque será um tipo de motor mais conhecido hoje por todos os que o utilizam. Haverá muito mais motores nas corridas que nas actuais 125cc porque teremos marcas diferentes que estarão interessadas.
texto e foto : motogp.com

Sem comentários:

Enviar um comentário