Foi dada a conhecer a data limite para as inscrições para a época de 2012 do MotoGP, temporada em que entram em vigor os novos Regulamentos Técnicos que aumentam a capacidade dos motores para 1000cc.
Com a classe de MotoGP na fase inicial da última época do Campeonato do Mundo de 800cc foi agora dada a conhecer a janela temporal para as inscrições para a campanha de 2012.
Tem sido muito o interesse demonstrado por potenciais equipas em relação ao novo formato do MotoGP com motores de 1000cc, a introduzir em 2012, e a FIM, Dorna e IRTA chegaram a acordo quanto ao calendário para a selecção de equipas para a próxima época.
A lista provisória de equipas será publicada após o Monster Energy Grand Prix de France, em meados de Maio. Contudo, o processo terá início com uma data limite de 29 de Abril, data limite para as equipas interessadas efectuarem o seu registo para poderem receber mais informações. As equipas consideradas elegíveis para a classe receberão depois a informação relevante com as condições de participação.
As equipas que queiram manter a sua participação terão então de submeter uma inscrição formal até sexta-feira 13 de Maio, procedimento que terá de ser acompanhado de informação detalhada sobre o seu projecto. As inscrições serão revistas na jornada de Le Mans e as equipas notificadas quanto à aceitação, rejeição ou pendência das suas inscrições. A lista de inscritos provisória para o Campeonato do Mundo de MotoGP de 2012 será então publicada.
O passo seguinte do processo será o pagamento de um depósito de segurança junto da IRTA, que terá de ser feito até sexta-feira 3 de Junho, data após a qual a lista final de equipas aceites para o Campeonato do Mundo de MotoGP de 2012 será divulgada.
texto e foto : motogp.com
Sem comentários:
Enviar um comentário