sábado, 2 de abril de 2011

MotoGP : Pedrosa mantém ritmo antes da qualificação


Na última sessão de treinos antes da qualificação desta tarde (sábado) o piloto da Repsol Honda assinou o melhor tempo do fim-de-semana no Gran Premio bwin de España. Pedrosa levou a melhor sobre o companheiro de equipa Casey Stoner (Repsol Honda) e Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini Team).

O espanhol melhorou o seu tempo de sexta-feira por pouco mais de 0,7s, com a sua melhor volta em 1m38,864s. A vantagem sobre o australiano foi de 0,307s após FP3, isto num circuito onde terminou nos dois primeiros nas últimas cinco corridas de MotoGP. Stoner não teve grandes resultados no traçado no passado, mas está apostado em dar continuidade à prestação do Qatar. A vitória em Losail fez com que tenha sido o primeiro piloto a vencer com duas marcas diferentes na era das 800cc de MotoGP.

Depois de condições quentes e ventosas na sexta-feira, FP3 foi disputada sob céu com nuvens e sem os ventos fortes que afetaram os pilotos durante a tarde de ontem. Todos os homens de MotoGP melhoraram os tempos face ao dia de ontem, com Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini Team) a impressionar durante o treino e a terminar em terceiro, a 0,491s de Pedrosa. O italiano foi 11º na pista espanhola em 2010 e vai tentar consolidar o quinto posto que conquistou na primeira jornada do ano.
 
Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing), que se estreou nos GPs na corrida de 125cc de 2002 em Jerez, foi quarto a mais 0,818s do compatriota. A melhor Ducati foi a de Randy de Puniet (Pramac Racing), nono em Jerez em 2010 e quinto esta manhã em FP3, uma posição à frente de Valentino Rossi (Ducati Team).
 
O britânico Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3) melhorou o seu registo para terminar em sétimo naquela que é a sua estreia em Jerez e logrou ser o segundo melhor entre os representantes da Yamaha. O seu companheiro de equipa Colin Edwards (Monster Yamaha Tech 3) foi oitavo, a 1,324s da frente, batendo o compatriota americano Ben Spies (Yamaha Factory Racing).
 
Andrea Dovizioso (Repsol Honda), cujo melhor resultado na categoria rainha no circuito é o sexto posto da época passada, fechou a lista dos dez primeiros depois de queda a alta velocidade na sexta-feira. O italiano voltou a não conseguir igualar o ritmo dos companheiros de equipa.
Texto e foto : motogp.com

Sem comentários:

Enviar um comentário