sábado, 2 de abril de 2011

Rossi e Hayden optimistas após primeiros treinos


A dupla da Ducati Team comentou as duas sessões de livres de Jerez desta sexta-feira.

Rossi e Hayden optimistas após primeiros treinos
Valentino Rossi assinou o terceiro melhor tempo da geral durante a primeira sessão de treinos livres do Gran Premio bwin de España. O italiano rodou em 1m40,077s na sessão matinal, quando as condições estavam um pouco mais frescas e menos ventosas. Nicky Hayden, por outro lado, esteve entre os poucos que conseguiram melhorar o tempo durante a tarde, onde foi nono a pouco menos de um segundo do companheiro de equipa na tabela combinada de tempos. A sua melhor volta foi de 1m41,058s.
Valentino Rossi (Ducati Team)
“Estou contente porque esta manhã fiz o terceiro melhor tempo, De tarde, quando a temperatura mais elevada nos afectou um pouco, fui quinto. De todas as formas, a maior parte dos pilotos esteve um pouco mais lenta na segunda sessão. Tirando as duas Honda na frente, estamos perto de todos os outros, o que era o nosso objectivo. Foi um bom dia. Ainda há muito trabalho a fazer; estamos a tentar encontrar o equilíbrio certo, e é por isso que estamos a experimentar duas afinações um pouco diferentes uma da outra enquanto trabalhamos na distribuição do peso. Temos de melhorar um pouco as sensações com a frente, a moto que prefiro ainda não vira como quero, o que faz com que tenha de encontrar um compromisso entre os dois acertos. Quanto ao meu ombro, não tenho muita força, mas em termos de resistência está um pouco melhor.”
Nicky Hayden (Ducati Team)
“Estamos basicamente a rodar com a mesma moto do Qatar. É claro que tem pequenas alterações para esta pista, a mola frontal tem de ser mais rígida e outras pequenas diferenças. Creio que estamos mais perto que no Qatar. Demos um passo em frente esta tarde e foi bom porque só alguns pilotos conseguiram melhorar durante a tarde devido ao vento ter estado muito mais forte. É o mesmo para todos, mas o vento esteve mesmo brutal hoje, especialmente aqui onde nos inclinamos muito para as curvas longas. Ainda estamos quase a um segundo dos da frente, mas pelo menos estamos a um segundo, o que não foi o caso na primeira jornada. Não estamos a saltar de felicidade, mas estamos optimistas e vamos continuar a melhorar. Há alguns sítios onde ainda não estou bem, mas vamos tentar fazer pequenos ganhos e não correr muitos riscos.”
texto e foto  motogp.com

Sem comentários:

Enviar um comentário