A Honda Racing Corporation apresentou oficialmente a máquina de Moto3 numa conferência de impressa realizada hoje na Catalunha.
Foi perante a presença de muitos e entusiasmados jornalistas que o Vicente-Presidente Executivo Shuhei Nakamoto e o Director do Projecto de Desenvolvimento Yoshiyuki Kurayoshi da Honda Racing Corporation que foi apresentada hoje, em conferência de imprensa em Montmeló, a nova NSF250R.
A monocilíndrica a 4 tempos de Moto3 arrefecida a líquido, categeroia que vai substituir as acutias 125cc a 2 tempos em 2012, herda importantes elementos da predecessora 125cc, incluindo um chassis e geometria baseados no bem sucedido quadro da 125cc. São muitas as melhorias face à antiga moto da classe, incluindo válvulas de titânio, cambota selada e peso a seco de 84kg. A nova máquina estará disponível para compra no inalterada de 2011.
Shuhei Nakamoto explicou a filosofia por de trás do desenvolvimento da sua Moto3: "O objectivo é aumentar a base do desporto motorizado através da classe de Moto3 e a maior alegria era ver esta classe como o trmapolim para futuros campeões.”
Também presente em palco esteve o antigo Campeão do Mundo Alex Criville. "É altura de mudar para a Moto3. O futuro vai ser mais interessante. Para mim é uma boa altura para mudar para esta classe." Criville vai efectuar uma volta de demonstração por volta das 17 horas locais de sexta-feira, 3 de Junho, seguindo-se uma outra demonstração antes do saem up de MotoGP no domingo.
texto e foto : motogp.com
Sem comentários:
Enviar um comentário