Casey Stoner, da Repsol Honda, voltou a ser o mais rápido na segunda sessão de livres do Gran Premi Aperol de Catalunya, isto depois de ter sido o melhor em FP1. O australiano levou, tal como de manhã, a melhor sobre Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini Team), enquanto Andrea Dovizioso (Repsol Honda) garantiu, já ao cair do pano, o terceiro posto, roubado a Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing).
Catalunya 2011 - MotoGP - FP2 - Full session
Casey Stoner, da Repsol Honda, marcou o ritmo logo no início da sessão molhada, enquanto a maior parte dos pilotos rodou cerca de oito segundos mais lentos que em FP1. Com o continuar da chuva muitos pilotos regressaram às boxes, enquanto outros, incluindo Jorge Lorenzo, nunca se aventuraram até ao último quarto do treino livre.
A chuva permitiu aos que se aventuraram nas condições escorregadia verem os seus nomes no topo da tabela de tempos ao longo da sessão. Álvaro Bautista (Rizla Suzuki) lutou com Colin Edwards (Monster Yamaha Tech 3) pela liderança, ambos a melhorarem os tempos um do outro até aos últimos 14 minutos de trabalho, altura em que o tempo melhorou um pouco e levou os outros pilotos a entrarem em acção.
Os últimos 12 minutos da sessão viram Stoner regressar ao topo com uns impressionantes 1m42,940s, seguido uma vez mais do italiano Simoncelli que garantiu o segundo posto nos últimos cinco minutos de trabalho com uma marca de 1m43,468s para não mais perder a posição até final. Ambos os pilotos rodaram quase um segundo mais rápido que em FP1.
Andrea Dovizioso (Repsol Honda) retirou Jorge Lorenzo da terceira posição nos segundos finais do treino ao apresentar um tempo de 1m43,603s, 0,870s mais rápido que o Campeão do Mundo. O companheiro de equipa do espanhol na Yamaha Factory Racing, Ben Spies, ficou logo atrás, em quinto, com um registo de 1m44,859s.
Colin Edwards assinou o sexto posto depois da batalha inicial com Bautista durante a chuva, mas depois americano caiu e fracturou a clavícula direita. O companheiro de equipa de Edwards na Monster Yamaha Tech 3, Cal Crutchlow, terminou em sétimo.
Nicky Hayden (Ducati Team) voltou a ser o melhor representante da Ducati com a oitava marca, a menos de um segundo do seu melhor tempo de FP1. O companheiro de equipa na Ducati Team, Valentino Rossi, terminou a 0,045s da marca que tinha assinado de manhã. Ambos os homens da Ducati ficaram a 1,904s e 2,392s do tempo de Stoner, respectivamente.
Hiroshi Aoyama (San Carlo Honda Gresini) voltou ser décimo, com 1m45,666s, menos de três décimos mais rápido que a sua marca de FP1.
Randy de Puniet (Pramac Racing), que tinha visto o seu nome no topo da tabela durante o período de chuva, terminou em 13º com 1m46,126s.
texto e foto: motogp.com
Sem comentários:
Enviar um comentário