sexta-feira, 3 de junho de 2011

Stoner e Dovizioso defendem as cores da Repsol Honda


A equipa de fábrica não vai contar com o lesionado Dani Pedrosa no Gran Premi Aperol de Catalunya deste fim-de-semana, mas os seus companheiros de equipa estão apostados em conseguir fortes resultados.

Stoner e Dovizioso defendem as cores da Repsol Honda
Casey Stoner e Andrea Dovizioso chegaram o circuito catalão comDani Pedrosa em mente, mas também muito motivados depois da dobradinha que assinaram em Le Mans. Historicamente, o Circuito da Catalunha é favorável à Honda, que nunca falhou uma presença no pódio com excepção ao ano de 2009. Ao longo destas duas décadas as bancadas de Montmeló, com uma capacidade de 104.000 espectadores, viram 31 pilotos Honda terminar nos três primeiros.
Pedrosa assinou três vitórias e sete pódios na Catalunha, Stoner um triunfo e cinco pódios – três nos últimos três anos – e Dovizioso conta com uma vitória e quatro pódios, mas o triunfo na categoria rainha é algo de que o italiano ainda não se pode vangloriar.
O GP da Catalunha marca o início de período muito atarefado para pilotos e equipas, com seis corridas no espaço de oito semanas. O fim-de-semana de acção vai começar mais cedo para os pilotos da HRC, com a apresentação da NSF250R a 4 tempos na quinta-feira, o protótipo da marca para a futura classe de Moto3 em 2012 e que vai substituir as actuais 125cc a 2 tempos.
Casey Stoner:
"Depois de um fim-de-semana tão bom em Le Mans estou mesmo desejoso por Barcelona, é um dos primeiros circuitos de Grandes Prémios onde rodei e sempre gostei dele. É uma pista muito fluída e o público espanhol é fantástico. O Dani provou, no passado, que a nossa moto se dá bem com a pista, por isso espero que possamos encontrar uma boa afinação, que estejamos rápidos e competitivos porque precisamos mesmo de começar a recuperar pontos. Estou muito contente por saber que a operação do Dani correu bem e espero que recupere depressa. É uma pena ele não poder correr em casa, mas desejo-lhe rápidas melhoras.”
Andrea Dovizioso:
“Estou contente por ir para o Grande Prémio da Catalunha depois do meu segundo lugar em Le Mans. Esta é uma das minhas pistas preferidas, é favorável ao meu estilo de pilotagem e também é um bom traçado para a Honda RC212V. É uma pista longa, com curvas rápidas e sabe muito bem quando encontramos a linha certa e ligamos uma curva à outra de forma fluída. Tive sempre bons resultados aqui e depois do pódio na última corrida chegamos aqui competitivos e motivados para repetir a boa prestação. A atmosfera no circuito é fantástica, há sempre muitos espectadores apaixonados. Com GP da Catalunha também tem início uma fase muito exigente da época com seis corridas em oito semanas. Pessoalmente, gosto de ter duas corridas seguidas porque nos faz trabalhar na moto sem paragens e isso também é bom enquanto piloto porque passamos mais tempo na moto. Tenho muita pena pelo Dani e espero que a recuperação dele corra bem.”
texto e foto : motogp.com

Sem comentários:

Enviar um comentário